Se você faz parte do time de chocolateiros, vai gostar de saber que esse doce maravilhoso, além de ser uma delícia, ainda proporciona inúmeros benefícios para a saúde! Que tal ter ainda mais maneiras de justificar o consumo? Confira a lista abaixo e renove você também o seu amor por chocolate, principalmente se você mora em São José dos Campos:

• É uma grande fonte de energia. Procure comer a sua “dose” de chocolate pela manhã ou logo depois do almoço, para que as calorias ingeridas sejam gastas e não se transformem em gordura acumulada no corpo.

• Alivia o estresse! Quem consome chocolate possui uma quantidade menor de hormônios associados ao estresse no sangue. Provavelmente, você já notou que nos momentos de tensão, saborear um chocolatinho torna tudo mais fácil!

• Previne o envelhecimento precoce das células do organismo, podendo aumentar a longevidade da pessoa. O chocolate possui uma boa concentração de substâncias antioxidantes, mais do que o vinho e o chá verde. Por isso, ele retarda o envelhecimento celular.

• Previne o câncer, benefício garantido também pelos antioxidantes.

• O chocolate meio amargo ou amargo faz bem para a saúde do coração, porque ajuda a melhorar a circulação do sangue. Esse mesmo tipo também é benéfico para o sistema nervoso central, porque possui uma substância semelhante à cafeína, que se chama teobromina.

• Está diretamente relacionado à sensação de bem-estar, porque estimula a liberação do hormônio serotonina, responsável por isso.

• O chocolate meio amargo combate infecções crônicas, que promovem doenças como a diabetes e o Mal de Alzheimer, por exemplo. Isso acontece porque ele contém flavonoides, que atacam os radicais livres que levam a tais inflamações.

• É capaz de prevenir derrames! Os grãos do cacau são repletos de substâncias que ajudam a manter as artérias limpas e o sangue fino, com isso, a circulação na região cerebral melhora muito. Quem come quatro quadradinhos de chocolate por semana pode ter 20% menos chances de sofrer com um derrame.

Ser um chocolateiro está liberado! Só lembre-se de moderar as quantidades e de preferir as versões com menos gordura e açúcar para manter a saúde em dia!

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